O desenvolvimento da cultura no Interior de Portugal é uma questão importante e complexa.
Historicamente, o interior do país enfrentou inúmeros desafios económicos e demográficos como o despovoamento, a falta de investimento e a criação de oportunidades limitadas, o que pode ter impactado negativamente o desenvolvimento de momentos culturais destas regiões. Numa parceria entre a iLocal e o Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), a primeira estrutura de formação circense no norte de Portugal, que visa estimular a formação de jovens artistas de circo contemporâneo de alto nível técnico e artístico, decidimos desenhar o Festival Circ’Bô, um projeto cultural que pretende ser um centro deslocado dos grandes centros, procurando criar um elo de ligação entre a população local e os artistas de circo do presente através de dois focos distintos: (i) a criação de residências artísticas direcionada para jovens artistas emergentes; (ii) a programação artística pelas paisagens transmontanas e sobre o mar de montanhas ligadas por mantos de água.
Descobre tudo o que precisas de saber sobre os bilhetes do Festival Circ'Bô.
Juntos, podemos tornar o Festival Circ'Bô um evento inesquecível e espalhar a felicidade por este lugar maravilhoso. Vamos tornar o Circ'Bô ainda mais incrível!
Comprometidos com a sustentabilidade, proporcionamos opções de transporte ecológico para chegares ao festival.
Descobre a magia do Festival Circ’Bô através da nossa diversificada programação. Preparamos para ti uma experiência única, repleta de cultura, arte, natureza e bem-estar.
A música e a dança fazem-nos sonhar, libertar, mexer e sensibilizar para tudo aquilo que está à nossa volta.
Se pedalares até lá, não só economizaste emissões de CO2, mas também te tornaste um verdadeiro eco-guerreiro do Circ'bô!
Espaços de partilha e escuta activa dos pontos de vista dos vários intervenientes na mudança onde o desenvolvimento local será cada vez mais uma urgência para que haja um maior equilíbrio cultural e social.
Os Bô'Performances não são palcos convencionais; são palcos ao ar livre, em ambiente natural, situados nos espaços típicos da aldeia de Vilares de Vilariça.
Para honrar essa simbologia, dedicamos um palco ao nosso Ethos, onde serão realizadas atividades que nutrem a mente, o corpo e a alma, refletindo o amor que temos por este projeto.
Um playground natural, com oficinas diversas, atividades de movimento, yoga, artes, dança, música e muito mais, onde a referência será o Laboratório de Circo para crianças.
Pretendemos fazer do Festival Circ’Bô um Laboratório de Impacto Ambiental da Vilariça, implementando ações de capacitação, educação e sensibilização ambiental. As capacitações durarão 3 semanas para voluntários selecionados, visando a implementação de projetos de impacto ambiental.
Vilares da Vilariça (VdV) é um local de profunda herança cultural e histórica, situado na Bio-Região do Baixo Sabor. Remonta ao período Suevo e abriga o encantador Vale da Vilariça, famoso por seu microclima e terrenos férteis. Destaca-se pela produção de azeite, vinho, frutas e hortaliças. A beleza das casas, a serenidade das águas da Burga e a hospitalidade dos habitantes tornam VdV um tesouro a ser descoberto.
No coração do festival encontra-se o Ecocamping, uma área dedicada ao campismo ecológico. Aqui, podes desfrutar de uma experiência autêntica, ficando alojado em estruturas sustentáveis que minimizem o impacto ambiental. Este espaço é ideal para os amantes da natureza que procuram uma estadia que combina conforto com respeito pelo ambiente.
Informações sobre estacionamento.
Instruções e opções de transporte.
Áreas comuns e atividades comunitárias.
Recursos e suporte para pessoas com mobilidade reduzida.
Políticas para visitantes com animais.