Bem-vindos/as aos palcos BôPerformances!
"Bô" é a palavra mais comum do léxico transmontano, repleta de significados e praticamente impossível de definir. Embora faça todo o sentido na cabeça do povo transmontano, "Bô" pode ser tudo e não ser nada ao mesmo tempo.
Assumindo-se como um centro deslocado dos centros, o festival Circ’Bô pretende investir em Vilares de Vilariça e, por consequência, na bio-região Lagos do Sabor, promovendo um enriquecimento cultural em plena eclosão, levando-nos a refletir
sobre a natureza envolvente daquela região.
Os BôPerformances não são palcos convencionais; são palcos ao ar livre, em ambiente natural, situados nos espaços típicos da aldeia de Vilares de Vilariça.
Aqui, as paredes têm raízes, o telhado é infinitamente belo e respira-se ar puro. A programação destes palcos convida os artistas e participantes a reconectar-se com os ambientes naturais, que se tornam espaços de representação e inspiração para a criação artística. Estes espaços assumem-se como um ponto de encontro, reforçando a participação dos cidadãos nas obras artísticas e na natureza, para que o resultado seja realmente unificador e enriquecedor.
Nota: O programa é atualizado continuamente à medida que nos aproximamos das datas do festival.